quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"O Inventor de Quimeras" (2ª parte)



Entretanto sua mãe sempre deixou claro sua opinião em relação a livros e qualquer atividade intelectual. Gritava pra quem quisesse ouvir que ler livro era coisa pra vagabundo com preguiça de trabalhar. Segundo ela os livros que Sidney leu, não serviram (e nem serviriam) pra nada útil, a não ser desperdício de tempo que poderia ser gasto tentando arrumar dinheiro. Além disso, ela parecia descontar nele com todas as forças, sua insatisfação e frustração por ter sido abandonada por quatro maridos. Sidney era filho do primeiro; um negro viciado em crack que deixo-os após tomar conhecimento da gravidez da mulher. Fugiu assim que soube o resultado do exame. Ele nem chegou a conhecer o pai.

O segundo marido, ela conheceu num forró na favela quando ele tinha a idade de três anos. Num dia quando foi dar banho no menino ficou preocupada com algumas manchas em sua pele. Eram manchas de queimaduras nos braçinhos, nas perninhas e no abdômen. Logo se descobriu que o homem com quem ela vivia, queimava o garoto com a brasa do cigarro. Mesmo assim ficaram juntos por mais três anos. As manchas de queimaduras continuavam a aparecer. Ela fingiu não ver o que estava acontecendo, certamente para não perder seu homem.

Depois de um tempo ela conheceu o terceiro marido, primo de uma amiga da viela de cima. Ele também era viciado em crack. Seu temperamento colérico não dava espaço para o diálogo. Batia nela e no menino todas as vezes que não conseguia dinheiro pra comprar pedra. Quando não estava usando droga, estava praticando seu outro passatempo predileto, encher a cara de cachaça. Bastava tomar um pequeno gole que seu comportamento se transformava completamente. Virava um animal raivoso. Revirava os cômodos do barraco procurando alguma coisa de valor pra trocar na boca. Quando a mãe de Sidney decidiu que não agüentava mais, ele já tinha vendido metade dos móveis da casa.

O quarto e ultimo ex-marido, não foi muito diferente dos outros. Apesar de no início do relacionamento, ter-se a impressão de que se tratava de um rapaz de bem e de que ela finalmente acertara na escolha de um homem, não foi assim que aconteceu. Crente fanático, ele obrigava os dois a lerem a bíblia horas por dia. Recém convertido, e com um passado que fazia de tudo para esconder, acreditou que Jesus o tinha mudado. Costumava dizer que um contato constante com a palavra do Senhor afastara os demônios de sua vida. Acreditou que Deus expulsara as vozes de Satanás de sua cabeça. Vozes que o induziam a fazer coisas horríveis. Essas vozes o atormentavam desde criança. Ele tinha plena certeza de que elas eram do mal, e que faziam de tudo para afastá-lo do caminho de Deus. Mas pela fé, vencera o mal e queria muito que os dois experimentassem essa benção. Da ultima vez que ele as ouviu, não teve forças para expulsá-las de sua mente. Estuprou a sobrinha de apenas doze anos de idade logo após a voz obriga-lo a fazê-lo. Quando Sidney estava com a mesma idade, fez o mesmo com ele. O garoto até tentou falar com a mãe sobre o acontecido. Mas ela não acreditou. Preferiu acreditar no marido. Achou que o garoto tinha inventado tudo aquilo por ciúmes. O relacionamento finalmente acabou quando ela descobriu que o marido havia engravidado uma garota de quinze anos de idade que ele conhecera na igreja.

Esse conto continua.........
(To be continued)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...