domingo, 16 de maio de 2010

"Libertas quae sera tamen respexit inertem".


Confesso que já estava com saudade deste blog. Eu e ele meio que críamos uma ligação afetiva difícil de explicar. Entretanto mesmo contrariado, tive que me ausentar durante algumas semanas. Estava de mudança e cancelei o provedor de banda larga que eu usava para me conectar na minha antiga casa. Lógico que havia a possibilidade de acessar a net por meio de uma lan house. Mas parece que não me sinto a vontade para escrever. Toda aquela gente me deixa sem graça. Prefiro a solidão. Solidão que consegui desfrutar apenas hoje. Durante todos esses dias não parei um minuto sequer. Caminhão de mudança, contas da casa antiga, procura de emprego, casa para alugar, entrevista, documentos, mais contas a serem quitadas, emprego novo, reforma do ap, hora extra, mais um pouco de contas vencidas enfim, alguns transtornos que sobrevém a todos de tempos em tempos quando propomos a nós mesmos fazer mudanças radicais. Por hora acho que o saldo deste esforço foi positivo. Entretanto antes de mais nada devo dizer que a mudança de casa, de cidade, de estado (me mudei de Vinhedo SP para Betim MG) foi no mínimo excitante. Novos costumes, nova casa, nova empresa (agora estou trabalhando na FIAT unidade de Betim MG) tudo isso serviu como uma injeção de adrenalina direto na corrente sanguínea. Tudo novo, pessoas novas, gente que eu não imaginava ser tão interessante, gente que eu não imaginava ser tão estúpida, quebra de preconceitos, confirmação de alguns etc. e etc. Tudo que o novo representa.
Por isso, espero escrever com um pouco mais de frequência aqui, e relatar de tudo um pouco, escrevendo sobre inutilidades sempre que puder e estiver com tédio o bastante para tal. Aliás a título de curiosidade, a frase do título da postagem de hoje é de Virgílio, poeta latino que viveu na época do império romano. Está em latim e significa: "Liberdade, a qual, embora tarde, (me) viu inerte". Geralmente a primeira parte que é usada como inscrição da bandeira de Minas é traduzida como: “Liberdade antes que tardia”. È inútil eu sei. Mas o que não é hoje? Mais uma para caixinha de inutilidades. Do mais, continuo minha nova rotina.

2 comentários:

  1. Ai Le to feliz por vc estar se adaptando ai em Minas, agora eu já to sozinha sem minha familia aqui em Campinas, agora só tenho o Du por perto... Sinto sua falta. Te amo e desejo tudo de melhor pra vc Le

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lu! Também sinto a sua falta!! Se precisar de alguma coisa mesmo que for só para conversar me liga!!! Te amo e tudo de bom pra vc também!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...