domingo, 9 de outubro de 2011

Mensagem de mãe para filha




A menina cresceu, seu papel de filha abre espaço para o papel de mãe. Suas bonecas que antes eram feitas de materiais como panos, borrachas, etc., hoje são constituídas de tecidos e órgãos.
            Na reta final de minha gestação, venho através deste, expressar minhas emoções nesse momento tão importante na minha vida: a experiência de ser mãe.
            De todas as realizações de uma mulher ao longo de sua vida, com certeza a maternidade é a mais maravilhosa de todas (pena que muitas não sabem disso, mas enfim, cada um com seus objetivos na vida).
            Desde o momento que descobri que estava grávida, pude sentir as mudanças que começariam a ocorrer na minha vida, primeiros as psicológicas, emoção, expectativa, ansiedade e até medo por estar colocando nesse mundo (que muitas vezes é cruel), um ser tão pequeno e inocente. Aí vieram aparecendo as mudanças físicas, os enjôos, as dores, os desejos, a barriga começava a crescer e com o tempo foi dificultando as noites que se tornaram mal dormidas, a má postura e consequentemente as dores na coluna, sem falar da sensibilidade, com hormônios à flor da pele, me tornei muito sensível nesse período.
            A escolha do nome é uma delícia; se for menina vai se chamar..... e se for menino? Como não sabíamos desde o inicio o que seria, deixamos os dois nomes já escolhidos, se fosse um rapazinho ele iria se chamar Arthur (o rei), esse nome demorou um pouco para que eu e papai entrássemos em acordo, e se for menina? Esse sim, por unanimidade seria sem dúvida Sofia (a sábia). E após cinco meses de gestação descobrimos que seria ela, a Sofia, ufa! Foi cruel ficar na expectativa de saber o sexo do bebê!!
            Daí veio mais uma etapa prazerosa, o enxoval, a decoração do quartinho, escolha dos móveis, compra das roupinhas, deliciosa sensação!!! Mais deliciosa ainda foi a emoção de nós mesmos (eu e papai), podermos preparar boa parte desse enxoval artesanalmente, produção de móveis, bordado.... (detalhes poderão ser vistos no http://lesuso.blogspot.com/.).
            Filha, saiba que mamãe está muito feliz por vc fazer parte de minha vida, e que ao chegar a esse mundo desconhecido, mamãe estará ao seu lado te protegendo quando da necessidade e te apoiando nas suas escolhas, escolhas essas que muitas vezes não irão me agradar, mas espero compreender e poder estar ao seu lado, afinal, não sei qual será seu gosto musical, seu estilo de vida, qual profissão irá escolher...
            Te amo filha e peço a Deus que te proteja e ilumine seu caminho, e vou ficando aqui, nesse misto de ansiedade e expectativa pela sua chegada que será breve.

Mamãe te ama muito!!!!!!

 Texto escrito por Suelane Rosa Nogueira colaboradora do IlusãCrível......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...