quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"Reconhecer a inverdade como condição de vida"

Esperança.
Ah, como é bom o som dessa palavra! Uma mentira para perseguirmos. Uma mentira que nos faz acordar todos os dias. Uma mentira que nos faz viver!
E o bom é que ela pode ser qualquer coisa, qualquer ideia, palavra ou simbolismo. Ela pode ser um bem material: a tão sonhada casa própria, o carro do ano, o celular ultra moderno etc... Ela pode ser também sentimentos: felicidade, amor, alegria etc... Ou pode ser também ideais abstratos ou utópicos: a carreira dos meus sonhos, reconhecimento, um mundo mais justo, o reino de deus, paz mundial, fim da fome etc...
Todos nós devemos ter a nossa mentira pessoal ou coletiva, e persegui-la com todas as nossas forças. Basta escolher uma ou até mesmo várias pra acordar no outro dia muito mais disposto e feliz. Não é incrivel como é fácil??? E olhem que já acusaram a "Esperança" de pior de todos os males. Quão levianos eram aqueles gregos. Eles, os grandes detentores da razão.

2 comentários:

  1. Le na minha humilde opinião eu acho que as pessoas vivem com a esperança em seus corações por algumas vezes darem certo, melhor pensar do lado bom do que pensar em coisas ruim como, "ai nunca vou ter uma casa boa", ou "como que um mundo como esse vai melhorar algum dia, mesmo que ajudemos os outros ou fiçamos algo para melhorar, nunca!", então acho que é mais prazeroso viver no positivismo do que no negativismo. Lu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua visita Lu!! Apesar de ter dito 'mentira', isso não quer dizer que não seja uma coisa boa. Apenas que muitas das vezes, usamos signos, ou símbolos, para nomear o que buscamos.

    Um beijo e volte sempre!!!!! le

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...