segunda-feira, 27 de junho de 2011

sábado, 11 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - O filme



Campanha publicitária da Vivo onde umas das músicas mais conhecidas da banda Legião Urbana ganha uma versão em vídeo clipe. O vídeo no Youtube já alcança a marca de 3 820 503 visualizações desde 07/06/2011, o que mostra a popularidade da música que foi um dos hinos do Legião.




Eu mesmo já tinha tentado imaginar várias vezes as cenas de cada trecho dessa música, que é junto com Faroeste Caboclo, o maior sucesso da banda de Brasília. O vídeo ficou show de bola e conta com uma excelente edição de imagens, bem como a ótima atuação dos atores. Certamente ao assisti-lo os fãs da banda de Renato Russo, sentirão certa dose de nostalgia ao ver em vídeo ‘A história de amor mais cantada do Brasil’.

Faroeste também vai virar filme e suas filmagens estão agendadas para os próximos meses. O projeto conta até com um site para que o público acompanhe o desenvolvimento da criação do longa metragem.

Começaram também, as filmagens de Somos tão Jovens, filme que conta a trajetória de Renato Russo do seu anonimato em Brasilia, para os palcos de todo o Brasil.


Frase da semana:




“Minha opinião é a de que a maconha pode ser tratada de forma diferente. Isto é, regulada como é o álcool e o cigarro”.

O ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em entrevista às páginas da revista Trip de junho.

Carta ao Filho.

 Pablo Picasso, Mãe e filho, 1905.


Meu querido filho Leandro,

            Recebi seu convite de casamento. Fico muito feliz que você está vencendo muitas barreiras. Realmente o que eu mais desejo é que você vença todos os obstáculos da vida. Sua foto está linda, matei um pouco da minha grande saudade. (Os dois estão lindos).
            Está realizando grandes objetivos na sua vida, e isso me deixa muito orgulhosa de ser sua mãe. (Sempre).
            Tudo que eu e seu pai lhe ensinamos foi para vc ser bem sucedido na sue caminho como homem trabalhador honesto e tendo muito amor para dar, principalmente agora que tem uma grande responsabilidade de marido e pai. (lindo né?)
            Sei de seu amor, de sua sensibilidade, do seu carinho, do seu respeito, por isso não é de admirar que cumprirá também as outras.
            Infelizmente, acontecem coisas nas nossas vidas que nos deixam distantes.
            Agradeço muito o seu convite, mas uma vez eu digo que infelizmente eu não poderei estar ai. Como vc sabe, eu sou uma Testemunha de Jeová e você à muito tempo deixou de ser uma também. Por isso não poderei estar ai.
            Mas uma coisa ninguém pode tirar, eu sou sua mãe e você é meu filho e eu preciso lhe dizer o quanto eu o amo. Quando eu pude, eu te ajudei a ser essa pessoa maravilhosa que é.
            Todos os dias vc está em minhas orações, embora não acredite mais em Jeová, aliás, nunca acreditou, foi o que vc disse na sua carta. Que pena meu filho! Porque eu acredito muito. Respeito muito o seu pensamento, assim como me respeita, crendo que compreenderá as minhas atitudes quanto à minha crença. Mas, jamais deixei de ser sua mãe que te ama e só quer o seu bem. Continuarei orando pro você e sua grande pequena família, Su e filho.
            Desejo do fundo do meu coração que você continue firme e forte no seu empenho de realizar seus sonhos. Você disse que não acredita em Deus, mas como mãe, posso lhe assegurar e mais ainda como uma Testemunha Cristã de Jeová, Ele existe e vc é uma prova disso.
            Muito obrigada meu filho, por vc ter vindo ao mundo e me enriquecer mais ainda, com seu amor, carinho e cuidado para comigo. Desculpe-me se eu fiz ou faço vc sofrer por eu ter uma fé muito grande em Nosso Criador Jeová. Mas, nem o próprio Jesus Cristo agradou a todos. Quem sou eu para agradar a todos meus filhos.
            Com muita dor no íntimo, eu sinto muito por não ter mais contato com você, por vc ser desassociado. Mas, estarei esperando até a minha morte, você voltar para Jeová. Essa esperança ninguém pode me tirar.
            Eu nunca desisto de vc meu lindo filho Le. Lembre-se sempre disso.
            Vou estar aqui sempre olhando para sua foto todos os dias na minha frente.
            Se precisar de ajuda e s eu estiver ao alcance, vou estar aqui também para ajudá-lo.
            Muitas, mas muitas Felicidades mesmo para os três. Com bastante saúde, alegria e paz.

            Peço, por favor, compreenda o que eu estou dizendo assim como eu o compreendo.

            Termino com beijos e abraços de sua mamãe Sueli.

Amo muito vocês. Sinto muitas saudades de vc.


Esta carta é uma resposta de Carta a mãe 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ateísmo e peitos.




Este Blog teve a excelente idéia de unir dois assuntos aparentemente antagônicos, mas extremamente interessantes e completamente análogos como temas.  Como o seu próprio administrador descreveu, ateísmo e peitos trata de “duas coisas bem normais”, ou sendo mais direto, ele transcreve frases de pensadores famosos sobre o ateísmo, alternando posts com fotos de belos seios desnudos de todos os tipos, formas, tons e tamanhos. 

O Blog é realmente bem original e extremamente agradável de se visitar. O Bruno, dono do blog deve ser realmente um gênio por ter tido tal idéia. 

 Fica aí a dica do ilusãoCrível.    

Síndrome de Twitter



Depois de muita resistência de minha parte (sempre desconfiei dos tais 140 caracteres), resolvi criar uma conta no Twitter. Li uma reportagem sobre seu sucesso na internet e de sua nova versão em português, e como sou curioso, resolvi tentar fazer parte dessa rede social de grande popularidade.

O problema é que eu não conheço ninguém pessoalmente que tenha uma conta lá. Fiz até uma busca nos meus contatos de e-mail e mesmo assim só conseguir achar uma pessoa que possui o Twitter. Entretanto não faço a menor idéia de quem seja. Mesmo assim cliquei no botão seguir. E só. Passei para página inicial que tem o título de “O que está acontecendo”, e só vi um monte de gente fazendo micro-posts inúteis. Uma publicitária mandava uma mensagem a cada 5 minutos falando sobre sua vida no aeroporto enquanto esperava o avião pro Rio. Outros ‘antenados’ mandavam mensagens entre si contendo suas opiniões pessoais sobre a programação da Globo. Havia um cara ainda, discursando num texto estilo confissão pessoal em 140 caracteres, sobre como o Ronaldo Fenômeno foi importante em sua vida. (WTF...?) Enfim uma enorme quantidade de babaquices em tempo real.




Depois de seguir 11 pessoas, postar 3 ‘tuittes’, e não conseguir nenhum seguidor, percebi que o Twitter é sim uma das maiores merdas que a internet nos proporcionou ultimamente. Muita bosta pra um lugar só! Não consegui achar uma finalidade realmente relevante para alguém abrir uma conta. Se ultimamente muita gente vem reclamando das superficialidades das redes sociais como o Orkut ou Facebook, é que não tiveram o desprazer de conhecer o Twitter.

Mas valeu a experiência. Pelo menos estou ‘por dentro’ agora. Agora não preciso sentir mais culpa por não fazer parte do mundo dos ‘antenados’. Resta saber se voltarei a usar essa “valiosa ferramenta de comunicação”... A tá!


Os quadrinhos foram fornecidos pelos seguintes sites:
http://pavablog.blogspot.com/  
http://geekandpoke.typepad.com/ 
http://www.nadaver.com/
respectivamente de cima para baixo.


domingo, 5 de junho de 2011

Por que escrevo; segundo George Orwell:




"Puro egoísmo. O desejo de ser engenhoso, de ser comentado, de ser lembrado após a morte, de se desforrar de adultos que o desdenharam na infância e por aí afora. É uma falsidade fazer de conta que este não é um motivo, e um motivo forte.(...)"
 George Orwell in: Dentro da Baleia




Marketing Pessoal: Você tem a sua marca pessoal?






Nossa imagem pessoal é uma ferramenta indispensável para ter bom posicionamento e destaque no mercado de trabalho.
O reconhecimento de competências e habilidades é fundamental para diferenciar e situar um indivíduo no contexto social em que vive e determina, em grande parte, a maneira como ele estará posicionado para o sucesso profissional e pessoal.


“ Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.”

            Além do profissionalismo, eficiência, criatividade e do cumprimento das metas, é preciso diferenciar-se para ser notado e desejado pelo mercado.

O processo de marketing pessoal baseia-se em:


                                                    
  • Planejamento Pessoal, Flexibilidade;
  • Marca Pessoal, Pesquisa, Benchmarking, Networking;

  • Envolvimento e comprometimento; Inovação e criatividade;
  • Criação e Divulgação do produto
      
Muitos profissionais equivocam-se ao fazer uso de uma “roupa bonita” para esconder o real “produto”. Conteúdo x Embalagem. Não basta investir somente na aparência, não que isso seja menos importante mesmo porque ela também é de extrema importância na divulgação do marketing pessoal, pois é ela quem determina a primeira impressão, mas é preciso muitos outros atributos para se destacar no mercado de trabalho. 
É necessário ter flexibilidade, ou seja, adaptar-se ao ambiente de acordo com as circunstâncias e possibilidades. O mercado muda e muda também as necessidades e de igual modo o nosso marketing pessoal também deve ser um processo de mudança, e devemos estar atentos à essas mudanças. Revisar planejamento pessoal, idéias ou formas de agir.
Criatividade e inovação também são fundamentais para o sucesso na carreira profissional

         Não basta ter idéias novas e diferentes é preciso viabilizá-las.
         Para isso é preciso ter disposição para correr riscos.


Inovação é a capacidade de transformar idéias em novos Conhecimentos.


 Envolvimento e comprometimento também têm papeis importantes no marketing pessoal; estar envolvido significa fazer parte dos acontecimentos do dia a dia. É assumir responsabilidades na conquista de desafios ou na solução dos problemas. Não só para ganhos individuais como também para ganhos coletivos. Para tudo isso é necessário oferecer esforço pessoal.


É preciso recriar- se a cada instante, colocando excelência em tudo o que realiza.


Benchmarking é observar o comportamento de profissionais que você admira e que tem destaque nos segmento que atuam. Não é ser igual ao outro, é ser melhor SEMPRE.


Networking:

O mercado não acolhe o profissional somente por suas qualificações técnicas e profissionais. É Preciso conhecer e ser conhecido. Como?

         Participação em cursos, reuniões, eventos sociais formais ou informais;
         Apresentação de trabalhos na empresa, congresso e reuniões;
         Participação em comunidades e grupos de discussões, etc.

É preciso que você esteja sempre disponível para a sua rede de contatos, nunca deixe de responder a um E-mail, mantenha contato. Uma boa rede de networking é fundamental para ajudar na divulgação do seu trabalho, descobrir novas oportunidades e fazer mais amizades.


Nossa marca:

         Pessoa íntegra - sensata – idônea – séria e ética.
         Poder andar de cabeça erguida
         Ter orgulho de sua história
         Dormir o sonho dos justos
         Ter sede de aprender...


Divulgar nossa Marca:


Para divulgar o produto não basta aparecer, é preciso determinar o momento certo de aparecer, onde aparecer e para quem aparecer, desenvolvendo uma imagem forte que considere positiva, e claro associada a qualidade e competências importantes e necessárias em determinado momento.




Quantas vezes você já perguntou como os outros te vêem? Será que a idéia que o outro faz de você corresponde àquilo que você realmente é?




O homem não nasce com uma marca pessoal, ele constrói a sua marca por meio de um processo de diferenciação. É preciso ser exclusivo, pioneiro, indispensável, e acima de tudo verdadeiro. Dessa maneira ele será conhecido e lembrado!


      Este ensaio foi escrito por Suelane Rosa Nogueira Souza



sábado, 4 de junho de 2011

Sobre como ler um livro. i-Pad x Kindle





                                                                
Comerciais do i-Pad 2 da Apple, e do Kindle da Amazon. Destaque para a maior funcionalidade do i-Pad  e a quantidade de aplicativos desenvolvidos e oferecidos pela gigante Apple. Já a Amazon garante que o Kindle é o único e-reader capaz de ser usado sob o sol, ou em qualquer ambiente, independente da iluminação.

O aumento das vendas de e-readers em todo mundo pode ser decisivo para definir a forma de como leremos livros e jornais no futuro.
Resta dizer que os e-readers são mais uma ferramenta de leitura, e que na minha opnião, não substituirão o livro de papel, já que presumo existir mercado para os dois formatos.


Frase da semana:






" As pessoas têm que aprender a adestrar o próprio talento. " 


Washington Olivetto, publicitário, aconselha em entrevista, o que falta para os iniciantes na carreira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...